quinta-feira, 18 de março de 2010

duas paixões, dois amores .. ♪

HI PESSOAS ! desculpem pela demora pra postar.. mais eu não estava conseguindo :x siim minha internet está um caos, --' mais já que consigui, vamo lá \õ hoje vô falar de uma coisa qe constantemente acontece com as meninas.. o coração dividido.



Só quem já passou pela barra de gostar de mais de um garoto ao mesmo tempo, sabe o quanto a situação é difícil. Se isso está rolando com você, aí vão algumas dicas para ajudá-la a entender melhor seus sentimentos.Parece ótimo quando a mocinha da novela começa a ser disputada por dois bonitões. Quem acompanha a história acaba tendo uma vontadezinha de estar no lugar da sortuda, que tem o privilégio de poder escolher com quem vai ficar. Na ficção, acontece exatamente como na vida real: os dois têm lá seus atrativos, e a torcida, do lado de cá da tela, também fica dividida. Por isso mesmo, quem vive esse "conto de fadas" fora da tv e do cinema sabe que a história é mais complicada do que parece.

Escolher se relacionar com um, quase sempre, significa abrir mão do outro. "É comum apaixonar-se por mais de um garoto porque, na adolescência, estamos começando a descobrir o tipo de menino de que gostamos e o tipo de relacionamento que queremos ter. Mas essa referência só vem com o tempo e a experiência", explica Mara Pusch. É como se, por estarmos ainda no início da nossa vida afetiva, a gente tivesse menos elementos para decidir o que realmente queremos e o que de fato pode nos fazer felizes.

Então, para sair dessa cilada, a dica número um é se perguntar: que tipo de relação estou a fim de ter? Um namoro mais sério? Uma ficada pra curtir? Quero um menino divertido, pra sair de balada? Ou um do tipo caseiro, que topa ir até no aniversário de 100 anos da minha bisavó? Depois, imagine qual dos dois meninos poderia corresponder melhor às suas expectativas. Taí uma forma de seleção bastante eficiente.

Conhecer melhor os pretendentes é outra coisa que ajuda - e muito! Nos seus sonhos, você pode ter criado um garoto completamente diferente do que ele é na vida real. E isso é muito comum. De qualquer forma, para tirar a prova, vale se aproximar da turma deles, observá-los de longe com a galera, pesquisar no Orkut, fazer uns contatinhos por msn. Dê uma de "amiga sem segundas intenções", e vá percebendo como ele reage à sua presença. Tudo isso vai dar uma força e tanto no momento de decidir em qual deles vale a pena investir.

É claro que ela deve dividir com alguém essa angústia de não saber qual escolha fazer - o simples fato de falar sobre o assunto ajuda a amenizar a ansiedade. Também vale escutar o que a turma tem a dizer. Porém, o ponto de vista dos outros não deve pesar mais do que as próprias razões que ela tem para fazer uma escolha ou outra. É importante decidir por si mesma", diz. No fim das contas, de que adianta ficar bem na fita com a galera tendo que dividir a sua vida com um garoto que não consegue fazê-la feliz? Não rola, né?

O mundo não vai acabar amanhã ! E nem depois de amanhã. Não que a gente saiba. Por isso, não fique se cobrando tanto. Respeite as suas emoções e sentimentos e deixe rolar a história até se sentir realmente preparada para fazer sua opção. Pode levar dias, semanas, meses. Mas, só assim você evita decisões precipitadas, das quais poderá se arrepender depois. Por outro lado, não vale adiar essa tomada de posição indefinidamente. Em certas ocasiões, é preciso renunciar a uma pessoa incrível para poder se relacionar por inteiro com outra que pode ser incrível também, sob um outro ponto de vista.

"Esse é um exercício que faz parte da vida. Nosso amadurecimento depende muito da capacidade de fazer escolhas e de arcar com as conseqüências delas".

creditos: atrevida.

gabriela C.



Nenhum comentário:

Postar um comentário