segunda-feira, 8 de março de 2010

Isabela , aqui :D





Oi garotas, bom eu como já deu pra perceber sou a Isabela, mais não me considero uma nerd, como foi dito na descrição haha.

Bom vim aqui passar pra vocês um pouco sobre esse Dia Internacional da Mulher. Então gente, antigamente as coisas não eram como são hoje. As mulheres já nasciam com seus destinos todo traçado pelos seus próprios pais que a obrigavam casar quando eles quisessem e com quem eles quisessem (quem definia isso na verdade era o pai a mãe ficava mais neutra mais também nunca tinha voz perante o marido) pois é, e depois disso ainda tinham que viver "para" os maridos, ou seja, lavando, cozinhado, passando, cuidando dos filhos, cuidando da casa e concordando com tudo que eles fizessem. Era como se tivéssemos sido feitas para servir ao homem. A mulher não tinha nenhum ( nenhum mesmo) direito na sociedade machista daquela época. Até que finalmente ocorre a incorporação de mão de obra feminina nas indústrias, porém, as condições em que essas mulheres trabalhavam eram insalubres e perigosas, elas trabalhavam 16 horas por dia, faziam o mesmo trabalho dos homens e ganhavam apenas um terço do salário que eles ganhavam. Até que no dia 08 de Março de 1857 operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque resolveram lutar por direitos iguais. Sabe o que aconteceram com elas? Foram violentamente reprimidas e como " castigo" foram trancadas dentro da fábrica que foi incendiada, umas 130 tecelãs morreram carbonizadas num ato totalmente desumano.

Então, se somos as mulheres que somos hoje, foi por causa da luta daquelas morreram na expectativa de terem uma vida digna. Nós precisamos dos homens do mesmo modo que eles precisam da gente então, meninas, VIVA AOS DIREITOS IGUAIS. E vamos fazer com que eles olhem a nossa capacidade não apenas o nosso rosto, corpo, etc, se precisamos ser boas, que seja pelo nosso caráter. Leiam esses textos:

"Na mulher interessante a beleza é secundária, irrelevante e até mesmo desnecessária. A beleza morre nos primeiros quinze dias, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse de mulher em mulher anunciando: ser bonita não interessa, seja interessante !"
(Autor Desconhecido)

"Uma mulher bonita não é aquela em que se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas." (Sêneca)


Um super beijo, e até o próximo post cujo tema será : Como superar o final de um relacionamento?

Um comentário: