segunda-feira, 8 de março de 2010

meu primeiro post '-'

Hi amores tudobem ? (:


eu sou a Thamy, tenho 14 anos... e sou tudo isso ai que está na nossa descrição " As Absorventes "

boom , nesse meu primeiro post , eu vou reforçar um assunto que vem sendo debatido frequentemente, " A Gravidez na Adolescência" :


Adolescência e gravidez, quando ocorrem juntas, podem acarretar sérias consequências para todos os familiares, mas principalmente para os adolescentes envolvidos, pois envolvem crises e conflitos. O que acontece é que esses jovens não estão preparados emocionalmente e nem mesmo financeiramente para assumir tamanha responsabilidade, fazendo com que muitos adolescentes saiam de casa, cometam abortos, deixem os estudos ou abandonem as crianças sem saber o que fazer ou fugindo da própria realidade.


Para muitos destes jovens, não há perspectiva no futuro, não há planos de vida. Somado a isso, a falta de orientação sexual e de informações pertinentes, a mídia que passa aos jovens a intenção de sensualidade, libido, beleza e liberdade sexual, além da comum fase de fazer tudo por impulso, sem pensar nas consequências, aumenta ainda mais a incidência de gestação juvenil.

A gravidez precoce pode estar relacionada com diferentes fatores, desde estrutura familiar, formação psicológica e baixa auto estima. Por isso, o apoio da família é tão importante, pois a família é a base que poderá proporcionar compreensão, diálogo, segurança, afeto e auxílio para que tanto os adolescentes envolvidos quanto a criança que foi gerada se desenvolvam saudavelmente. Com o apoio da família, aborto e dificuldades de amamentação têm seus riscos diminuídos.

É muito importante que a adolescente faça o pré-natal para que possa compreender melhor o que está acontecendo com seu corpo, seu bebê, prevenir doenças e poder conversar abertamente com um profissional, sanando as dúvidas que atordoam e angustiam essas jovens ! .

então, pessoas que acompanham o blog , se vocês passam por uma situação dessas , não aborte , não escondam dos seus pais, são deles que vocês mais precisam nessas horas, e eles terão que entender! E para as meninas que não passam por isso, PREVINAM-SE USE CAMISINHA não só pela gravidez mais pelas doenças também !


" As vezes colocar uma criança no mundo é tirar outra "


é isso gatas, espero que gostem, e me ajudem a melhorar, 2bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário