quarta-feira, 5 de maio de 2010

a essência do viver


Às vezes o que mais precisamos é de um tempo. Um tempo para pensar nas coisas que vêm acontecendo e se é realmente necessário fazer o que fizemos ou o que vamos fazer. Eu tento fugir um pouco dessa loucura toda que é o mundo, tentando me libertar de tudo aquilo que me prende então meus pensamentos acabam sendo o meu maior refúgio. Eu não estou preparada para o mundo, e dificilmente vou estar realmente preparada, a vida nos reserva muitas surpresas sendo elas boas ou ruins. A vida nos proporciona tanta coisa e tudo o que fazemos é reclamar e reclamar, e esquecemos-nos do essencial, que é viver intensamente todas as horas, minutos e segundos de nossa vida.
Se entupa de chocolate, ria, chore, cante, dance, se decepcione, se surpreenda, apaixone-se, sofra, faça uma loucura, sinta ciúmes, diga a todos que você ama o quanto eles são importantes para você, ajude uma pessoa, aceite a ajuda de alguém, mande tudo ir para porra, vá à balada, abrace os amigos, passe um trote, caía, levante-se, pague um mico, beije quem você tem vontade de beijar, assista aquele filme que você já assistiu mais de 1000 vezes, registre os bons momentos, tome um banho de chuva, brinque, faça aquela viagem que você sempre quis fazer, brigue, faça as pazes, saía de pijama na rua, pule de roupa na piscina,leia, emocione-se, lembre, pense, se irrite, pirrace, e seja pirraçada, aceite o outro e acima de tudo tenha coragem para fazer tudo o que tem vontade de fazer, sem ter o medo de se arrepender depois, pois tudo o que fazemos não é em vão, tudo sempre tem algum fundamento, algum motivo.



                                        por : Maria Ellen Araújo Castro .

Nenhum comentário:

Postar um comentário