terça-feira, 15 de junho de 2010

Sobrancelhas Dez dicas para pinçá-las sem sair de casa

Na realidade, é proibido ousar desenhar a sobrancelha em casa, a não ser que você tenha feito algum curso. O melhor a fazer é manter o contorno feito por algum especialista; mas, mesmo assim, com muito cuidado para não estragar.
Se falta paciência e a vontade de ir ao salão de beleza é quase nula, tente reunir todas as suas forças, porque é essencial que o profissional analise formato do rosto, do nariz, a distância entre os olhos, além da consistência e o comprimento de seus pelos usando um paquímetro. Viu? São muitos fatores para você conseguir analisar, sozinha, em casa.
Primeiro de tudo, tenha uma pinça em mãos. Existem vários tipos, mas eles são importantes apenas para o designer, que avalia como cada pelo será removido; então, fique à vontade para adquirir aquela pequenininha, que pode ser encontrada na farmácia mais próxima de sua casa. Depois, pegue um pente ou uma escovinha para deixar a sobrancelha no lugar, escolha um lugar bastante iluminado, um espelho e já ao trabalho!

1. Retire o pelo na direção em que ele nasce para evitar que encrave.
2. Não importa se você começar pelo lado direito ou esquerdo, atente-se a tirar apenas os pelos que estão fora da linha, principalmente na pálpebra.
3. Se você mexer mais do que deveria, calma! O único remédio é esperar o pelo crescer. Não adianta consertar, senão o risco de afinar a sobrancelha é maior ainda.
4. Não existe tempo certo para remover os pelos, o crescimento é relativo de pessoa para pessoa. Algumas precisam pinçar a cada 15 dias, outras a cada mês.
5. Não tente ter a sobrancelha igual a da Angelina Jolie ou da Ana Paula Arósio. Se o formato é parecido, você pode ter certa artista como referência para que a designer possa simular, mas o mais importante é combinar com o seu rosto. Então, se a sua sobrancelha for preta, muito grossa e comprida, esqueça a da Angelina, que é curta e bem ralinha.
6. Priorize sobrancelhas limpas e desenhadas. As finas, curtas e arqueadas demais são coisa do passado e podem comprometer sua expressão, além de envelhecê-la.
7. Frise isso na sua cabeça: jamais use lápis de olhos e rímel para consertar falhas. Além de dar um aspecto muito artificial, principalmente para quem tem pele e cabelo claros, borra e escorre facilmente. O certo é usar lápis específico para sobrancelhas, que é mais seco e a cor, muito mais discreta. Lembre-se sempre de que a sobrancelha é a moldura do seu rosto!
8. Para ficar mais fácil, use um lápis para demarcar a pele na área de sua sobrancelha. Assim, você  vai saber que só pode tirar os que estão fora da linha.
9. Caso os pelos estejam muito espetados e desiguais, use uma tesourinha para apará-los.
10. Se você não tem habilidade e está na dúvida se deve tirar os pelinhos indesejados ou não, desista para o bem de sua beleza. Acredite! Você pode beliscar a pele com a pinça e acabar se machucando, mexer demais e afinar o desenho sem querer, então, apesar de sua boa vontade, é melhor deixar para quem sabe.
 

2 comentários: