sexta-feira, 30 de julho de 2010






Batom, você bem sabe, é todo um universo – cheio de cores, nomes (às vezes engraçados), modas, tipos e formas de passar. 
Como passar?
1. Comece passando um esfoliante, fazendo movimentos leves e circulares com o dedo indicador – isso vai retirar as pelinhas soltas e deixar os lábios lisinhos. Por cima, aplique um hidratante, que ajuda a manter seus lábios vivos e bonitos, mesmo quando você estiver sem batom. Espere alguns instantes para que ele seque.
2. “Apague” a boca com um pouco de base e salpique pó para prolongar a fixação do produto.
3. Com um lápis do mesmo tom do batom, faça um traço bem rente à linha natural da boca. Para facilitar, comece pelo “v” central de cima e continue em direção aos cantinhos.
4. Para ficar mais natural, esfume levemente com um cotonete o traço que você acabou de fazer.
5. Feito o desenho, você tem duas opções para aplicar o batom:
Pincel:
 dá uma forma perfeita para a boca, além de deixar os lábios com aspecto mais uniforme. Neste caso, comece pelo centro e termine nos cantos.
Dedo:
 usar o dedo deixa o aspecto da cor mais natural. Aplique um pouco do produto no centro e siga dando pequenas palmadinhas nas outras áreas.
6.
 Toque final: seja qual foi sua escolha de batom, lembre-se sempre de beijar um lenço depois de terminar a produção – para retirar o excesso de produto, né?
Se liga!

Hoje em dia, existem muuuitos tipos de batom, inclusive alguns com forma e textura de gloss, praticamente líquidos. Aqui, todo o cuidado é pouco! Passar o produto direto nos lábios pode deixá-los com aspecto melecado.

Qual cor mais combina com seu tipo de pele?
Branquinha:
 prefira tons rosados, dos clarinhos aos ou intensos. O cereja também fica muito bem em peles como a de Dakota Fanning. Evite apenas os rosinhas muito apagados e nudes.
Morena clara:
 cereja, cor de boca com fundo rosado, fúcsias e vermelhos fechados ficam ótimos para esse tom de pele. Passe longe dos laranjas, vermelho-alaranjados e tons terracota, que podem apagar o look.
Morena escura:
 os tons bordos, fúcsia e amarronzados combinam perfeitamente com a pele tipo Beyoncé. Ameixa suave, nudes e marrons claros também caem superbem.
Negra:
 vinhos abertos, vermelhos intensos, berinjelas e ameixas intensos valorizam os lábios carnudos. A regra aqui também é evitar tons dourados, cobre e tomate.

Como combinar batom com sombra?

• As cores vinho e berinjela na boca combinam muito bem com olho azul, grafite, roxo, prata, verde militar e preto.

• Se você é mais discreta, pode optar por sombras peroladas, bege, branca para o dia e cinza e preto para a noite. Na boca, rosinhas e fúcsias deixam o make fofo.

• Os tons amarronzados devem andar juntos. Se você escolheu um batom cor de boca, coral ou terroso, os olhos pedirão sombras cobre, marrom, amarela, laranja, bege ou dourada.

• O vermelho e cereja pedem tons mais neutros nas pálpebras, como iluminadores rosas, prateados, dourados, azulados e pretos. Se você quiser marcar presença, aposte no azul-marinho para cair na balada... Fica um luxo!



Fica a dica: Um bom delineador associado a muita máscara para cílios e cor suave nos olhos combinam com todos os tons de batom.

Eu quero volume!

Aplique gloss transparente apenas no centro dos lábios, ou combine dois tons de batom, aplicando o mais claro no centro e o outro, por baixo, na boca toda. Sempre dê palmadinhas.

Batom também é saúde

Você sabia que, além de colorir, os batons hidratam e protegem os lábios, pois a maioria das fórmulas possui vitaminas e agentes hidratantes, além do importantíssimo filtro solar? Escolha o seu e esteja com lábios bonitos 24 horas por dia!











Nenhum comentário:

Postar um comentário